Secretaria Escolar
A maioria dos pedidos deve ser feita exclusivamente via online.
- Os serviços prestados presencialmente são:
- Receção de documentos originais
- Entrega de documentos originais (certificados), ou documentos em resultado dos pedidos solicitados online
Passos para submeter o seu pedido online:
- Aceder ao ESCA
(Caso tenha problemas de acesso ao ESCA, contacte helpdesk@ucp.pt) - Ir ao Separador “Serviços”
- Escolher Serviço pretendido – Exemplos abaixo:
- Pedido de Certificado de Matrícula (Passe Escolar, Benefícios Sociais, Bolsa)
- Pedido de Certificado de Conclusão de Curso
- Pedido de Diploma
- Requerimento
- No dia útil seguinte consultar em: “Registo académico / Situação de Tesouraria” se há valores a pagar
- Pode consultar os seus pedidos em “Pedidos / Ver pedido”. Logo que fiquem processados, passarão a ter o “Estado” – “Finalizado”
- Se aplicável, pode levantar os documentos associados no horário de atendimento da Secretaria Escolar. Caso seja outra pessoa a levantar o seu documento, deverá enviar previamente um email para academicservices.lisboa@ucp.pt, indicando o nome da pessoa autorizada