Empregabilidade

Suit and Tie

A formação de topo na UCP e a atenção constante à evolução das características e competências exigidas pelo mercado de trabalho contribuem para elevadas taxas de empregabilidade dos seus estudantes. A UCP apresenta atualmente uma taxa de empregabilidade de Licenciaturas e Mestrados Integrados de 97,5% (2020).

Os estudantes encontram na Católica um acompanhamento contínuo e cuidado, realizado pelos gabinetes de desenvolvimento de carreiras profissionais da respetiva Unidade Académica, com iniciativas que promovem a interação entre estudantes e empresas, como por exemplo: feiras de emprego, oficinas de empregabilidade, eventos com empresas no campus, estágios de verão, entre outras.

Para além do apoio dos gabinetes de carreira, o acompanhamento dos estudantes por parte de mentores e alumni também contribui para a aprendizagem sobre o mundo profissional, agilizando, desta forma, a sua inserção no mercado de trabalho.

A UCP tem, entre os seus alumni, profissionais de topo nas diversas Instituições privadas e públicas, nacionais e internacionais. A Universidade orgulha-se das capacidades e do trabalho desenvolvido pelos seus alunos, o que lhes permite ter boas perspetivas em termos profissionais. De facto, a taxa média de desemprego registado das licenciaturas e mestrados integrados dos cursos da UCP é 2.5%, um número bastante inferior aos 3.5% e 3.9% do ensino público e privado respetivamente, de acordo com os recentes dados e estatísticas de empregabilidade de cursos superiores (Portal Infocursos, base de dados de junho de 2020, desempregados registados em média em 2019 em relação aos diplomados no período 2014/15 - 2017/18).