Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa 2023

A Universidade Católica Portuguesa celebra o seu Dia Nacional com uma Sessão Académica, no dia 2 de fevereiro, às 16 horas, que irá decorrer no Auditório Cardeal Medeiros, em Lisboa. Neste dia será atribuído o grau de doutor Honoris Causa a José Manuel Durão Barroso e Barbie Zelizer.

Na cerimónia, será ainda realizada a imposição das insígnias e entrega das cartas doutorais aos doutores que obtiveram o grau em 2022, e a atribuição das medalhas de prata e de ouro aos colaboradores da UCP que completaram 25 e 40 anos de serviço em 2022.

O Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa assinala-se no primeiro domingo do mês de fevereiro, dia 5, sob o lema “O Conhecimento ao Serviço da Fraternidade Social”.

Nesse dia, relevante para toda a comunidade académica, celebra-se uma Missa de Ação de Graças, na Igreja Paroquial de Santa Isabel, em Lisboa, pelas 11h00, que será presidida por Sua Eminência Reverendíssima o Senhor D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa e Magno Chanceler da UCP, e transmitida em direto pela Rádio Renascença.

Assista à sessão em direto aqui | Discurso da Reitora da UCP

Programa | Mensagem da Reitora

A Católica
EBSCO Open Day Lisboa 2024: Explorar o Futuro da Educação e Pesquisa
Peter Hanenberg, Vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa, irá apresentar a conferência de abertura deste evento “Challenges and hopes in promoting the intersection of Europe higher education, libraries and research”. Saiba mais aqui.
A Católica Católica Stories
Dia da Mãe: Um Legado de Sucesso na Universidade Católica Portuguesa
Na Universidade Católica, celebra-se o Dia da Mãe homenageando as mães que apoiam os estudantes, e recordando as conexões familiares e o legado educacional que se estende por gerações. Nesta data especial, conheça os 7 casos de mães e filhos que escolheram estudar na UCP.
A Católica Internacional
Delegação da Universidade Católica recebida na Residência de Portugal em Seoul
Uma delegação da Universidade Católica Portuguesa (UCP), liderada pela Diretora do Gabinete da Reitoria, Rita Bacelar, foi recebida na Residência de Portugal em Seoul pela Senhora Embaixadora Susana Vaz Patto.