Perguntas Frequentes

Toda a comunidade da UCP: alunos, antigos alunos (alumni), docentes, colaboradores (docentes e não docentes), bolseiros, estagiários, investigadores e prestadores de serviço da UCP.

Pode aceder à DiTDesk através deste portal, utilizando o seu endereço de e-mail institucional (IDU).

Em alternativa poderá enviar um e-mail para helpdesk@ucp.pt.

O acesso à DiTDesk deve ser feito através do endereço de e-mail institucional (IDU).

 

Se a sua password da IDU não estiver válida, poderá fazer reset, seguindo as instruções disponíveis nesta página, na pergunta "Esqueci-me da password. Como posso recuperar o acesso à conta?".

Caso não seja bem sucedido nesta operação, poderá enviar um mail da sua conta pessoal, para helpdesk@ucp.pt, que a nossa equipa irá ajuda-lo a recuperar a sua password.

 

Pode registar pedidos na DiTDesk enviando um e-mail com a sua conta institucional (IDU) da UCP. 

A tÍtulo excecional, em casos de perda de acesso à IDU, poderá efetuar pedidos a partir de um endereço pessoal.

Não, apenas será possível em situações especiais como perda de acesso à IDU.

Nesses casos, de forma a conseguir utilizar o seu e-mail pessoal na comunicação com a DiTDesk, deverá registar previamente esse endereço no portal da DiTDesk.

Na DiTDesk, é possível criar três tipos de registo:

•    Incidente – quando um sistema, serviço ou aplicação apresenta um erro ou deixa de funcionar;
•    Pedido de suporte – apoio de um técnico especializado no esclarecimento de dúvidas ou ajuda na realização de uma atividade técnica;
•    Pedido de serviço – para pedir acesso a novos serviços, sistemas, aplicações ou licenciamento.

Deverá utilizar os contactos habituais de e-mail e telefone.

A DiTDesk irá atender o seu pedido e tentará resolve-lo de imediato.

Caso não o consiga resolver, irá registar o seu pedido e a equipa de suporte local dará inicio à resolução no dia útil seguinte, dentro do seu horário de funcionamento.