Campanha Solidária de Natal - Lisboa

Agenda

A Universidade Católica Portuguesa volta a associar-se ao GivingTuesday, um movimento global de solidariedade que apela o mundo a unir-se no apoio a causas sociais.

Comemorado intencionalmente na primeira terça-feira após a Black Friday e alimentado pelo poder das redes sociais e da colaboração, o GivingTuesday inspira milhões de pessoas em todo o mundo a retribuir às causas que são relevantes para cada um.

Saiba mais aqui

Vários alunos da Católica vão participar de forma ativa na distribuição de refeições com a associação Re-Food - Núcleo de Benfica. Uma iniciativa da Católica Lisbon Students Union.

Para mais informação, contactar: directionboard@catolicalisbonsu.pt ou socialaction@catolicalisbonsu.pt

Para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, 5 de dezembro, das 10h00 às 16h00, a Universidade Católica Portuguesa organiza um Mercado de Natal Solidário no Hall dos pisos 0 e 1 do Ed. da Biblioteca (junto ao Auditório Cardeal Medeiros). O objetivo desta iniciativa é dar lugar à apresentação e angariação de fundos das organizações parceiras do Projeto VIDA – Voluntariado na Católica.

Mercado de Natal

No dia 14 de dezembro, os estudantes da Faculdade de Medicina que integram o Glee Club vão a lares e associações fazer pequenos concertos. Às 14h30, reúnem-se no Centro de Convívio do Paço do Lumiar para o concerto de Natal.

No jantar de Natal do Instituto de Estudos Políticos, a Associação Académica do IEP vai vender rifas cujo valor reverte na totalidade para a Associação Just a Change.

Data da Ação: 15 de dezembro – Jantar de Natal IEP

Quem pode participar: Estudantes do IEP

Para mais informações, contactar: aaiep.lisboa.ucp@sapo.pt

Durante a Gala de Natal da Faculdade de Ciências Humanas, os estudantes vão angariar fundos e bens alimentares para a criação de um cabaz que posteriormente será entregue à Casa de acolhimento de crianças refugiadas.

Organização: Associação de Estudantes FCH

Data da Ação: 15 de dezembro – Jantar de Natal FCH

Quem pode participar: Estudantes FCH

Para mais informações, contactar: aefch.catolica@gmail.com

A PauliTuna, do Instituto de Ciências da Saúde (Lisboa), vai atuar ao Centro Social e Paroquial de São Vicente, no dia 16 de dezembro, às 10h30.

Campanhas de Recolha de Géneros Alimentares

Recolha de géneros alimentares não perecíveis para o Instituto Imaculada, organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina.

Quem pode participar: Toda a comunidade Académica

Local para entrega de bens: SU, S004 piso 0 (Campus de Sintra)

Para mais informações, contactar: s-acraimundo@ucp.pt

Recolha de géneros alimentares não perecíveis para o Banco Alimentar contra a Fome, organizada pela Associação Académica do Instituto de Estudos Políticos.

Local para entrega dos bens: "Sala do Infante", piso 2 do edifício da Biblioteca

Para mais informações, contactar: Rafaela Guimarães | aaiep.lisboa.ucp@sapo.pt

Recolha de géneros alimentares não perecíveis para a Associação Santa Teresa, organizada pela Direção de Recursos Humanos da Universidade Católica Portuguesa.

Local para entrega de bens: DRH / Missa de Natal

Quem pode participar: Docentes e colaboradores da UCP

Para mais informações, contactar: drh.sede@ucp.pt

Recolha de bens alimentares para animais, organizada pela turma 15 do 3.º ano da Licenciatura em Enfermagem.

Local para entrega de bens: Associação de Estudantes da Escola de Enfermagem

Campanhas de Recolha de Roupa, Brinquedos e Presentes

Recolha de presentes de Natal para a Ajuda de Berço, organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina.

Local para entrega de bens: SU, S004 piso 0 (Campus de Sintra)

Quem pode participar: Toda a comunidade académica

Para mais informações, contactar: s-acraimundo@ucp.pt

Recolha de roupa, mobiliário e donativos monetários para o Lar Maria Dostre, organizada pela Faculdade de Ciências Humanas, através do seu projeto FCH Solidária.

Local para entrega: Direção da Faculdade de Ciências Humanas

Para mais informações, contactar: fchcomunicacao@ucp.pt

Recolha de Brinquedos para a Associação Nasce e Renasce, organizada pela Católica Lisbon Students Union.

Quem pode participar: Toda a comunidade académica

Para mais informações, contactar: directionboard@catolicalisbonsu.pt | socialaction@catolicalisbonsu.pt

Recolha de roupa para a Associação VITAE, organizada pela Associação Académica de Direito.

Local para entrega dos bens: Sede da Associação Académica de Direito, entre as 12h30 e as 14h00.

Para mais informações, contactar: geral.aaducp@gmail.com

Recolha de roupa e produtos de higiene, organizada pela Associação de Estudantes da Escola de Enfermagem.

Local para entrega dos bens: Associação de Estudantes da Escola de Enfermagem

Para mais informações, contactar: aeeel.ics.ucp@gmail.com

A turma 17 do 1.º ano da Licenciatura em Enfermagem vai preparar um Cabaz de Natal destinado à Ajuda de Berço.