Comissões de Ética

A comunidade CARE – Católica Research – dispõe atualmente de duas Comissões de Ética. A Comissão de Ética para a Saúde (CES) e a Comissão de Ética para a Tecnologia, Ciências Sociais e Humanidades (CETCH).

A Comissão de Ética para a Saúde da Universidade Católica Portuguesa (CES-UCP) teve a sua tomada de posse no dia 29 de janeiro de 2019, na Reitoria da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. A designação dos seus membros foi homologada pela Senhora Reitora da UCP, através do Despacho n.º 0386/2019.

Em resposta às recorrentes solicitações apresentadas pelos Centros de Investigação e pelos Programas de Doutoramento da UCP, Comissão de Ética: Tecnologia, Ciências Sociais e Humanidades (CETCH) foi nomeada pelo biénio 2022-2023, em complemento da Comissão de Ética para a Saúde.

Conheça cada uma das Comissões, os seus membros, e como pedir um parecer: