Inovação

Enquanto Universidade vocacionada para a Investigação, um dos principais objetivos da UCP é incrementar as mais-valias do conhecimento gerado e desenvolvido nas suas Unidades de Investigação, transferindo este conhecimento para empreendimentos comerciais, industriais e culturais. Estes processos de transferência são levados a cabo através do estabelecimento de interfaces - as Unidades de Transferência de Serviços Científicos e Consultoria - que atuam como elos de ligação entre a Universidade e Instituições não-académicas. Ao fomentar uma interação ativa entre Universidade e Empresas, a UCP tem por objetivo desenvolver dinâmicas colaborativas sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento regional e nacional.

Nas suas diferentes áreas científicas, a UCP procura:

• Fornecer serviços de consultoria científica;
  • Oferecer soluções fundamentadas na Investigação a entidades comerciais e não-comerciais;
  • Estabelecer projetos de cooperação com entidades dos sectores comercial, industrial, artístico e cultural;
  • Ajudar na criação de empresas spin-off;
  • Gerir propriedade intelectual;
  • Colaborar com entidades e redes nacionais e internacionais.

Consulta as Unidades de Transferência de Serviços Científicos e Consultoria da Universidade Católica Portuguesa.