Apresentação Projeto Campus Veritati da UCP

No dia 28 de novembro foi apresentado o projeto do Campus Veritati da Universidade Católica Portuguesa, projeto da autoria do arquiteto João Luís Carrilho da Graça. O Campus Veritati, composto por dois edifícios, ficará situado na parte norte do atual Campus da UCP em Lisboa e irá receber as novas instalações da Católica Lisbon School of Business & Economics e um Centro de Conferências Multifuncional, espaço central que promove a ligação entre a UCP e a Comunidade. Este último edifício, altamente tecnológico, inclui um Centro de Inovação – E-Lab e um auditório que se pode caracterizar como state of the art, com capacidade para 700 pessoas.

Este projeto foi selecionado em processo de concurso, para o qual foram convidados um conjunto de arquitetos portugueses de grande renome. A escolha final foi realizada por um júri, com elementos internos e externos à Universidade, que apreciaram três projetos de excepcional qualidade, selecionados para a fase final deste processo. Nos elementos externos à UCP encontravam-se personalidades ligadas à cultura, engenharia e arquitetura, como é o caso do arquiteto espanhol Antonio Ortiz García.

Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa, explica que “… a escolha foi difícil, tendo sido eleito o projeto do Arquiteto Carrilho da Graça por possuir uma grande sobriedade e simplicidade, mas, simultaneamente, um grande caráter vanguardista, corporizando os valores da própria Universidade Católica Portuguesa.

Esta apresentação, que contou com a presença de personalidades da sociedade portuguesa de diferentes quadrantes, incluiu intervenções da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, de Filipe Santos, Diretor da Católica Lisbon School of Business & Economics e do arquiteto Carrilho da Graça.

O início da construção do Campus Veritati está previsto para 2021.

O projeto do Campus Veritati do arquiteto Carrilo da Graça, assim como os projetos que ficaram em 2º e 3º lugar no concurso, encontram-se em exposição na Galeria Fundação Amélia de Melo link para a notícia.

Categorias: Institucional

Quarta, 27/11/2019