Universidade Católica assina protocolo com Universidade de Salta

A Universidade Católica Portuguesa assinou um Memorando de Entendimento com a Universidade de Salta, Argentina, no passado dia 20 de março. “Um momento importante”, nas palavras da Reitora da Católica, Isabel Capeloa Gil, que vem “estreitar a relação” entre as duas Universidades, membros da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC).

De acordo com a Reitora da UCP, esta é uma parceria que se pretende “universal no sentido verdadeiramente católico.” Quanto ao futuro, Isabel Capeloa Gil espera que no âmbito deste acordo se possa “criar uma mobilidade entre as duas instituições".

Também Rodolfo Gallo Cornejo, Reitor da Universidade de Salta (UCASAL), considera este “um passo importante” que vem “concretizar o vínculo” entre as duas Universidades.

Os representantes das duas Universidades católicas celebraram ainda o trabalho de aproximação feito nos últimos meses que tornou possível a assinatura do acordo.

O protocolo agora assinado pretende estruturar a cooperação entre a UCP e a universidade argentina em várias áreas de ensino e investigação, bem como fortalecer a relação no âmbito multilateral, enquadrado na Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe (ODUCAL), uma das associações regionais da FIUC.

O acordo foi assinado numa cerimónia virtual, onde também estiveram presentes o Diretor de Global Engagement da Católica, Francisco Mendes-Palma, e a Diretora de Internacionalização e Mobilidade da USALTA, Valéria Vorano.

Categorias: A Católica Internacional

Quarta, 22/03/2023