Internacionalização

Grupo de Alunos Internacionais

A Universidade apoia a internacionalização, acolhendo culturas distintas e respeitando a diferença das cerca de 90 nacionalidades de estudantes que frequentam os seus cursos. A percentagem média de estudantes estrangeiros nos seus campos universitários tem vindo a crescer, tendo atingido cerca de 17% em 2017.

A mobilidade, através de programas de intercâmbio com as Universidades parceiras e de estágios internacionais, é também uma componente importante para a formação global dos seus alunos. A UCP tem mais de 450 protocolos, abrangendo instituições de renome em todos os continentes.

A sua internacionalização é ainda fomentada através de uma presença em rankings e acreditações de entidades estrangeiras, da participação em redes de ensino e investigação internacionais, da oferta de graus duplos e conjuntos com instituições de ensino superior estrangeiras, da lecionação em inglês de diversas unidades curriculares e de cursos regulares e de verão. A frequente participação e organização de eventos científicos e académicos internacionais, quer na UCP, em Portugal, quer no exterior, revela também o posicionamento da qualidade do seu ensino e investigação nos mais elevados padrões internacionais.