Gestão e Economia

Recursos Subscritos

Academic Search Complete

Academic Search Complete é uma base de dados de texto integral de revistas multidisciplinares com revisão por pares. Além do texto integral, esta base de dados oferece indexação e resumos de publicações, incluindo monografias, relatórios, atas de conferências, entre outros. A base de dados apresenta conteúdo em PDF desde 1887.

B-on

Biblioteca do Conhecimento Online (B-on) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de milhares de revistas científicas e livros de vários fornecedores de conteúdo, através de assinaturas negociadas a nível nacional.

Business Source Complete

Business Source Complete é uma base de dados de negócios que fornece uma coleção de conteúdo bibliográfico e de texto integral. Com uma abrangente lista de importantes revistas científicas da área de negócios desde 1886.

DCM Analytics/Loan Analytics (Apenas disponível no Centro Regional do Porto)

O DCM Analytics é uma ferramenta de benchmarking que cobre os Mercados Globais do Capital de Dívida. Os pacotes de relatórios incluem um Bookrunner e rankings de empresas por indústria e região, listas de ofertas e perfis de transações individuais. Os relatórios personalizados podem ser guardados em bibliotecas pessoais ou partilhados para grupos de utilizadores específicos. A plataforma é composta por dois componentes principais: o Designer e o Portal. O LOAN Analytics é um sistema de benchmarking competitivo que cobre o mercado global de empréstimos. Os pacotes de relatórios incluem rankings de bancos e empresas por Indústria e Região, listas de negociações e perfis de transações individuais. À semelhança do DCM, esta plataforma é constituída por dois componentes principais: o Designer e o Portal.

Condições de utilização: O acesso às ferramentas DCM e LOAN Analytics é realizado nos computadores disponíveis para o efeito no 1º piso da Biblioteca. Para mais informações, entre em contacto através do email: biblioteca@porto.ucp.pt

EBSCO Discovery Service (EDS)

EBSCO Discovery Service (EDS) fornece acesso à coleção inteira dos recursos de informação digitais disponíveis na biblioteca. Pesquise conteúdos de bases de dados em texto integral e bases de dados de citações.

EBSCO eBook Collection

Pesquise e aceda a livros e capítulos de livro em texto integral.

EBSCO University Press eBook Collection

Coleção multidisciplinar que disponibiliza o acesso a mais de 38 000 ebooks publicados por mais de 90 editoras académicas.

EIKON: Thomson Reuters (Apenas disponível no Centro Regional do Porto)

Aceda a uma incrível amplitude de dados de análise financeira. Eikon é uma plataforma flexível e aberta, criada especificamente para a inovação no comércio, permitindo navegar no maior diretório mundial de profissionais financeiros certificados.

Emerald

Emerald é uma editora internacional que disponibiliza revistas com revisão por pares das áreas científicas de finanças, gestão, recursos humanos, marketing, políticas públicas, turismo, hospitalidade e educação.

Financial Times Europe

Aceda ao Financial Times nas versões eletrónica (UK e Internacional) e ePaper (UK, Europe, US, Asia e Mid East). Com o Financial Times é ainda disponibilizado um vasto leque de recursos, tais como blogs, vídeos e comentários, análise dos mercados financeiros, bases de dados de empresas e relatórios especiais relacionados com a economia e a gestão internacional.

Para aceder a este recurso é necessário proceder a um registo com o e-mail institucional da UCP (xxx@ucp.pt).

JSTOR

JSTOR permite aceder a artigos digitalizados de várias áreas científicas: Arts & Sciences III Collection (Language & Literature, Music, Film Studies, Folklore, Performing Arts Religion, Art & Art History, Architecture & Architectural History), Business Collection e Mathematics & Statistics Collection.

Publication Finder

Publication Finder oferece uma experiência de pesquisa intuitiva e inclui uma série de recursos como a sugestão de revistas durante a pesquisa, hiperligações para o texto integral, classificação de relevância e navegação por área científica.

Regional Business News

Regional Business News é uma base de dados que fornece texto integral de publicações empresariais regionais, que abrangem todas as áreas metropolitanas e rurais dos Estados Unidos. Nesta estão presentes: Arizona Business, Business North Carolina, Crain's New York Business (Crain Communications editions), Des Moines Business Record, Enterprise Salt Lake City, Fort Worth Business Press, Orange County Business Journal, Westchester County Business Journal, entre outros.

Sabi

Sabi contém informações sobre empresas de Espanha e Portugal. Pode pesquisar e realizar análises por empresas individuais e empresas com perfis específicos.

ScienceDirect

ScienceDirect é uma plataforma multidisciplinar de acesso às publicações da editora Elsevier. Disponibiliza revistas científicas, artigos, livros e capítulos de livros.

Scopus

Scopus é uma base de dados de metainformação e citações de publicações com revisão por pares, tais como, revistas científicas, livros e atas de congressos. Fornece uma visão abrangente da produção científica internacional nas áreas de tecnologia, medicina, ciências sociais ou artes e humanidades. A Scopus apresenta ferramentas avançadas de pesquisa, análise e visualização de resultados. Através do índice de citações é possível analisar o número de citações de publicações ou de autores.

The Economist (Apenas disponível no Centro Regional do Porto)

Aceda ao arquivo do The Economist, desde 1997, e aos relatórios económico-financeiros. Solicite os dados de acesso por e-mail para: biblioteca@porto.ucp.pt

Web of Science

Web of Science permite aceder a uma variedade incomparável de recursos de informação publicados numa lista de revistas científicas rigorosamente selecionada. Pesquise novas informações através de metadados e citações meticulosamente agregados.

 

Recursos em Acesso Aberto

Banco Central Europeu: Working Paper Series

Working Paper Series (WPS) divulga a investigação económica relevante para as diferentes competências e funções do BCE e fornece uma base conceptual e empírica para a elaboração de políticas. São dirigidos a especialistas em economia.

Fundación de Estudios de Economía Aplicada (FEDEA)

FEDEA é um centro de investigação que disponibiliza documentos de trabalho que analisam a economia espanhola desde 1985.

Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE)

O Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia publica a série GEE Papers com a qual pretende divulgar trabalhos académicos sobre a economia portuguesa. Esta série de working papers é dedicada à publicação de estudos empíricos com implicações para a política económica desenvolvida pelo Ministério da Economia, cobrindo áreas como crescimento e conjuntura económica, comércio internacional, investimento, inovação, competitividade, dinâmica empresarial, sectores e regiões.

Ifo Working Papers

Estes Working Papers contêm contributos para discussão, principalmente em inglês, da pesquisa atual do ifo Institute e do Center for Economic Studies. Apresentam resultados de pesquisa para sugestões e revisões posteriores antes de serem submetidos a revistas com revisão por pares.

Market Access Database: European Union

Market Access Database (MADB) fornece informações a empresas exportadoras da União Europeia sobre condições de importação para mercados de países terceiros.

NBER Working Papers

A NBER é uma organização privada, sem fins lucrativos e apartidária dedicada à investigação económica e à divulgação de resultados de pesquisas entre académicos, produtores de políticas públicas e profissionais de negócios. As principais áreas de foco incluem o desenvolvimento de novas medidas de estatísticas, estimando modelos quantitativos de comportamento económico e análise dos efeitos das políticas públicas.

OECD iLibrary

OECD iLibrary é a biblioteca digital da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). Disponibiliza livros, artigos e é o ponto de acesso para os dados estatísticas da OCDE.

PQDT (ProQuest Dissertations & Theses Open)

PQDT Open fornece acesso ao texto integral de teses e dissertações em acesso aberto de várias áreas científicas.

RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal)

RCAAP tem como objetivos a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D.

 

Informação Estatística

Eurostat

Eurostat é o serviço estatístico da União Europeia. Tem como missão fornecer estatísticas de alta qualidade da Europa. A plataforma oferece toda uma série de dados importantes que governos, empresas, instituições de ensino, jornalistas e público em geral podem utilizar.

Instituto Nacional de Estatística (INE)

O INE produz, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a Sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

PORDATA

PORDATA recolhe, organiza, sistematiza e divulga a informação sobre múltiplas áreas da sociedade, para Portugal, municípios e países europeus. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respetivas.