Apoio e acompanhamento da comunidade académica

Apoios sociais

A Universidade Católica Portuguesa desenvolve práticas de solidariedade social que visam a promoção da justiça social e o desenvolvimento de um espírito participativo em todos os membros da comunidade académica. A Universidade quer contribuir para a integração de todos os que têm condições e vontade de serem seus estudantes. Para isso, proporciona diversas formas de Apoios Sociais.

Saúde mental

A saúde mental e o bem-estar dos estudantes no campus é uma preocupação sempre presente.

Existem diversas iniciativas conduzidas por serviços, faculdades e associações e grupos de estudantes, como por exemplo, a consulta psicológica que é disponibilizada a todos os estudantes, através de uma equipa de Psicólogos muito experiente e dedicada.

Todos juntos queremos identificar a melhor forma de olharmos uns pelos outros!

Gabinete PROTEUS – Promoting Success in University

Conscientes dos desafios de adaptação do aluno ao ensino superior, bem como do crescente aumento da taxa de abandono escolar no 1.º ano de licenciatura, a Faculdade de Ciências Humanas criou o Gabinete PROTEUS - Promoting Success in University.

O Gabinete PROTEUS visa apoiar o percurso académico dos estudantes da UCP, através da implementação de um conjunto de mecanismos que promovam o seu sucesso, favorecendo a transição, integração e adaptação dos estudantes a este nível de ensino.

O PROTEUS encontra-se na Sede da UCP, em Lisboa, e presta apoio individualizado, confidencial e gratuito aos estudantes em situações diversas de adaptação ao ensino superior.

Este projeto foi financiado pela Direção-Geral do Ensino Superior no ano letivo 2023/2024.

Para agendamento, envie um e-mail para gab.proteus.fch@ucp.pt

MANUAL DE ACOLHIMENTO