Biblioteca Universitária João Paulo II

Biblioteca Universitária João Paulo II (Lisboa)​ infograma PT

A Biblioteca Universitária João Paulo II tem como missão dar suporte à Comunidade Académica, promovendo pontes com as Faculdades e Unidades de Investigação, através de um diálogo constante, que permitam a adequação dos seus serviços às necessidades dos colaboradores, estudantes, investigadores, docentes, sem esquecer os utilizadores externos.

Desde a sua génese que é uma Biblioteca de livre acesso, procurando através da formação dirigida aos estudantes dos diferentes ciclos de estudo, proceder à sua capacitação e autonomização na utilização dos recursos tradicionais e digitais.

A Biblioteca tem um acervo muito rico e diferenciado decorrente das doações de que tem sido objeto, quer no plano dos arquivos pessoais e históricos, quer na vertente de livro antigo. Destacamos o fundo de Teologia, o acervo Göerres, centrado na obra do Pde. António Vieira, o arquivo pessoal de Ruy Cinatti e as Bibliotecas Memoriais António Sardinha e Eduardo Coelho.

Ciências aplicadas

Filosofia

Ciências puras

Gestão

Ciências sociais

História

Direito

Literatura

Economia

Teologia

Enfermagem

 

Número de títulos

300.000

Número de periódicos

6.500

Número de postos de trabalho

300

Número de terminais de pesquisa

15

Número de gabinetes estudo (individual e grupo)

14

António Sardinha

Biblioteca Alexandre Castro Caldas

Biblioteca Campos Pereira

Biblioteca dos Inglesinhos

Biblioteca João Franco

Centro de Documentação Europeia

Eduardo Coelho

Goerres

Livro Antigo

Martins de Carvalho

Efetue o pedido de Empréstimo interbibliotecas, Digitalização ou Serviço de referência e pesquisa através do seguinte link: http://bit.ly/bujpii